Após sofrer acidente doméstico, morre Edy Star, parceiro de trabalho de Raul Seixas

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 24/04, aos 87 anos, Edy Star, famoso ícone queer do Brasil. O baiano estava internado no Complexo Hospitalar Heliópolis, em São Paulo, após sofrer um acidente doméstico há quase uma semana.

Foto: Divulgação | Facebook 
"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Edy Star, no início da madrugada de hoje, 24 de abril. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo, foi submetido à diálise, mas enfrentava complicações mais severas. Edy viveu como quis — com arte, coragem e liberdade — e sempre merecerá nosso aplauso. Agradecemos profundamente todas as manifestações de carinho, solidariedade e mobilização nos últimos dias. Em breve, informaremos os detalhes sobre o funeral", diz o comunicado publicado na página do artista.

Edy foi internado na última terça-feira, 22, após conseguir transferência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo. Nas redes sociais, o amigo e jornalista Ricardo Santhiago, responsável pela biografia de Edy, intitulada "Eu Só Fiz Viver: A História Oral Desavergonhada de Edy Star", fez um apelo ao atualizar o quadro clínico do artista.

"Nosso querido Edy Star sofreu um acidente doméstico na semana passada. Está internado numa UPA, mas seu estado de saúde vem piorando rapidamente. Aos 87 anos, corre risco de falência renal — o que pode ser fatal. Há mais de 30 horas ele aguarda por uma vaga em um hospital, mas não pode esperar mais. Ontem (22/04), ele chegou a ser admitido no próprio Hospital Heliópolis, mas aguardou mais de doze horas por uma ambulância que nunca chegou. Situações como essa não podem mais se repetir. É urgente que o atendimento seja garantido agora, com a responsabilidade e a celeridade que o caso exige", postou Ricardo na última quarta-feira, 23.

Após o apelo, Edy foi transferido para o Hospital Heliópolis. "Edy Star está neste momento, finalmente, sendo tratado em caráter emergencial no Complexo Hospitalar Heliópolis. [...] No entanto, sua situação ainda é crítica. Ele não tem vaga garantida na UTI e precisará de sessões intensivas de diálise. É fundamental mantermos atenção total e garantir que o hospital assegure sua vaga e a continuidade do seu tratamento", diz outro comunicado publicado na página oficial do artista. O artista, no entanto, acabou morrendo nesta madrugada.

Edy Star foi antigo parceiro de trabalho de Raul Seixas e colaborou no disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, de 1971, ao lado de Raul, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada. Ele era o único artista ainda vivo entre os quatro. (Extra)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال