Cachoeira concorre como Melhor Destino Nacional no 3º Prêmio do Afroturismo

A Bahia segue se destacando quando o assunto é o turismo negro. A Panrotas divulgou, nesta segunda-feira (07/04), as 10 categorias finalistas do 3º Prêmio do Afroturismo, realizado pela plataforma Guia Mundo Negro, que reconhece as iniciativas que mais se destacaram no último ano. O estado baiano aparece disputando o reconhecimento em cinco delas, que serão anunciadas na próxima segunda-feira (14), a partir das 17h30, no auditório Transformation, na WTM Latin America, em São Paulo.

Foto: Reprodução | Google Imagens 
Nilzete dos Santos, CEO e fundadora da Afrotours – projeto que visa expandir a indústria de turismo sustentável em Salvador e na Bahia – está entre os selecionados para receber o título de Melhor Profissional de Afroturismo. Cachoeira, município localizado no Recôncavo Baiano, concorre como Melhor Destino Nacional. Emile Brito, influenciadora que aborda temas como estilo de vida, cultura e autoestima, disputa como Melhor Profissional de Afroturismo.

O estado baiano também figura na categoria Melhor Atrativo ou Experiência Turística, representado pelo Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), de Salvador. Encerrando a lista, o espaço-conceito Preto Fala de Amor – que integra moda, gastronomia e artesanato – e o restaurante Zanzibar, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, estão entre os indicados como Melhor Empreendimento de Afroempreendedor Ligado ao Afroturismo.

Segundo a plataforma, os finalistas das cinco regiões do Brasil foram selecionados por 32 jurados especializados, que também irão decidir os vencedores de 2025, exceto na categoria Melhor Conteúdo de Afroturismo, que será decidida por voto popular pela internet. A votação que selecionará os finalistas da modalidade Empresa de Afroturismo Destaque do Ano continua aberta. (Informações do Bahia Notícias)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال