Estudantes universitários de Cachoeira solicitam transporte da Prefeitura Municipal

Estudantes universitários de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em contato com o Diário da Notícia, disseram que estão sem o transporte para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campi de Santo Amaro da Purificação. Na carta aberta enviada, os estudantes dizem que estão "sofrendo descaso do poder municipal, diretamente da secretaria de educação." Leia a carta abaixo:

Foto: Ilustrativa | Flash Despachante
CARTA ABERTA 

"Nós, moradores da cidade de Cachoeira que estudamos na faculdade (UFRB, CAMPUS DE SANTO AMARO), estamos sofrendo descaso do poder municipal, diretamente da secretaria de educação. Desde o ano passado, a secretaria nos trata como cachorros em relação ao transporte. Já ficamos quase duas semanas sem ter transporte, e nem sequer a secretaria de educação se preocupa em mandar uma carta à universidade esclarecendo o motivo das faltas dos alunos. Jamais eles irão querer externar a falta de compromisso deles com a educação dos jovens."

"Além disso, existe o despreparo do motorista que age de extrema ignorância com alunos e alunas. Já teve momentos de trancar alunos dentro do carro para fazer vídeo para mandar para seu coordenador, coagindo os alunos, pelo seguinte fato: os alunos questionaram ao coordenador sobre o atraso dele."

"Ontem mesmo o motorista chegando ao ponto vendo que só tinha uma aluna e mais uma no meio do caminho, o motorista liga para o coordenador informando o quantitativo e logo em seguida o coordenador suspende o transporte dos alunos, aí te pergunto: onde fica o nosso direito aos serviços públicos? Estamos sendo penalizados, jovens que não tem condições financeiras, tendo que pagar transporte para não perder uma prova, uma aula, uma reunião, até quando seremos privados dos nossos direitos como cidadãos? O carro que nos levava antes era uma van, agora é um micro ônibus, se o caso for combustível só porque só tinha dois ou três alunos trocasse de carro mandasse um menor, mas não simplesmente suspender o carro e acabou, pedimos ao secretário que tome as medidas necessárias."

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال